Eu convocava

Posted on Maio 5, 2014 por

0


Pensei em fazer o exercício de escolher os 23 jogadores que, na minha opinião, melhor representariam a Seleção Portuguesa no Mundial deste ano, no Brasil.

Os critérios para a seleção são aqueles que considero serem os mais importantes para este tipo de convocatórias: qualidade técnica e inteligência na interpretação de situações de jogo. No fundo, escolher os melhores e que mais podem acrescentar a um grupo que não treina junto e que mal se conhece.

O exercício não é fácil, e fica boa gente de fora. Tenho pena de não conhecer bem o Miguel Rosa, por exemplo, do Sílvio se ter lesionado como se lesionou ou do Manuel Fernandes ter decidido fazer uma birra que nunca mais acaba (querendo jogar, jogava).

Posto isto, eu convocava:

GR: Rui Patrício, Beto, Eduardo;

DE: Ricardo Carvalho, Neto, Pepe, Pereirinha, João Pereira, Fábio Coentrão;

ME: Miguel Veloso, William Carvalho, Rúben Amorim, João Moutinho, Tiago, André Martins, Josué;

AV: Nani, Carlos Mané, Danny, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Éder, Lima.

Eu convocava

 

Posted in: Desporto